Dimas Marques
Editor-chefe
Formado em Jornalismo e Letras, ambos os cursos pela Universidade de São Paulo. Concluiu o curso de pós-graduação lato sensu “Meio Ambiente e Sociedade” na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo com uma monografia sobre o tráfico de fauna no Brasil. É mestre em Ciências pelo Diversitas – Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, onde pesquisou a cobertura do tráfico de animais silvestres por jornais de grande circulação brasileiros. Atua na imprensa desde 1991 e escreve sobre fauna silvestre desde 2001.

A natureza na região de São Carlos está mais pobre e de luto, na tarde de terça-feira dia 02 mais um lobo-guará, desta vez uma fêmea perdeu a vida em um atropelamento, que certamente também ariscou a vida do motorista.
O tom de desabafo do post é consequência do testemunho de um massacre. O relato aborda não simplesmente a morte de uma fêmea jovem de lobo-guará, mas o impacto de uma rodovia, a SP-318, sobre uma espécie. E com certeza, sobre outras espécies.







