Dimas Marques
Editor-chefe
Formado em Jornalismo e Letras, ambos os cursos pela Universidade de São Paulo. Concluiu o curso de pós-graduação lato sensu “Meio Ambiente e Sociedade” na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo com uma monografia sobre o tráfico de fauna no Brasil. É mestre em Ciências pelo Diversitas – Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, onde pesquisou a cobertura do tráfico de animais silvestres por jornais de grande circulação brasileiros. Atua na imprensa desde 1991 e escreve sobre fauna silvestre desde 2001.

“A Polícia Ambiental apreendeu seis aves silvestres durante patrulhamento rural e ambiental no Assentamento Porto Velho, em Presidente Epitácio. A ação foi nessa terça-feira (9) e uma mulher recebeu multa de R$ 21 mil por infração ambiental.
A outra explicação está na possibilidade dessas pessoas estarem envolvidas no tráfico. Isto é, serem elas parte do crime. É sabido que traficantes saem de São Paulo e fecham negócios com sitiantes, assentados, trabalhadores rurais e moradores das localidades próximas das áreas de postura dos papagaios para a coleta e captura dos animais e até de seus ovos.







