Reflexão para o fim de semana: vídeo escancara as caras do tráfico de primatas no Brasil

Dimas Marques
  • Dimas Marques

    Editor-chefe

    Formado em Jornalismo e Letras, ambos os cursos pela Universidade de São Paulo. Concluiu o curso de pós-graduação lato sensu “Meio Ambiente e Sociedade” na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo com uma monografia sobre o tráfico de fauna no Brasil. É mestre em Ciências pelo Diversitas – Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, onde pesquisou a cobertura do tráfico de animais silvestres por jornais de grande circulação brasileiros. Atua na imprensa desde 1991 e escreve sobre fauna silvestre desde 2001.

    Fauna News
29 de março de 2013
A ONG SOS Fauna, de Juquitiba (SP) está participando da produção de um documentário sobre o tráfico de animais silvestres no Brasil. O trabalho, que se chamará “E agora?”, é uma produção da IDAV – Identidade Audiovisual. Do final de fevereiro a 15 de março, a equipe percorreu municípios da Bahia e de Pernambuco para captação de imagens e de depoimentos. O presidente da SOS Fauna, Marcelo Pavlenco Rocha, faz questão de lembrar que esses dois Estados não são exceção, pois o problema ocorre da mesma forma em todo o Nordeste.

Imagem do vídeo feito pela SOS Fauna

Assista ao vídeo feito durante esse trabalho para conhecer um pouco da realidade das vítimas do tráfico de fauna.

– Conheça a SOS Fauna

Fauna News

Sobre o autor / Dimas Marques

Formado em Jornalismo e Letras, ambos os cursos pela Universidade de São Paulo. Concluiu o curso de pós-graduação lato sensu “Meio Ambiente e Sociedade” na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo com uma monografia sobre o tráfico de fauna no Brasil. É mestre em Ciências pelo Diversitas – Núcleo de Estudos das […]

Newsletter do Fauna

Resumo semanal do que foi notícia no
universo dos animais silvestres.

Busca

Fauna ZAP
1
Olá! Eu quero receber as notícias do Fauna News. 😃 🐾