Reflexão para o fim de semana: tráfico de tartarugas para gastronomia

Dimas Marques
  • Dimas Marques

    Editor-chefe

    Formado em Jornalismo e Letras, ambos os cursos pela Universidade de São Paulo. Concluiu o curso de pós-graduação lato sensu “Meio Ambiente e Sociedade” na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo com uma monografia sobre o tráfico de fauna no Brasil. É mestre em Ciências pelo Diversitas – Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, onde pesquisou a cobertura do tráfico de animais silvestres por jornais de grande circulação brasileiros. Atua na imprensa desde 1991 e escreve sobre fauna silvestre desde 2001.

    Fauna News
30 de agosto de 2013
Carne de tartruga é iguaria na China
Foto: Taiwan Forestry Bureau/AFP


“As autoridades de Taiwan apreenderam neste domingo (25) um carregamento com mais de 2.500 tartarugas protegidas em contêiner, em Kaoshiung, um porto do sul do país.

As tartarugas seriam levadas para a vizinha China para virarem comida. A  carne de tartaruga é uma iguaria muito apreciada pelos chineses.

Segundo as autoridades de Taiwan, esse é o maior contrabando deste tipo apreendido no país.” – texto da nota “Taiwan apreende 2.500 tartarugas raras que virariam comida na China”, publicada em 25 de agosto de 2013 pelo portal G1

Quer dizer que não foi a primeira apreensão!

– Leia a matéria no portal G1

Fauna News

Sobre o autor / Dimas Marques

Formado em Jornalismo e Letras, ambos os cursos pela Universidade de São Paulo. Concluiu o curso de pós-graduação lato sensu “Meio Ambiente e Sociedade” na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo com uma monografia sobre o tráfico de fauna no Brasil. É mestre em Ciências pelo Diversitas – Núcleo de Estudos das […]

Newsletter do Fauna

Resumo semanal do que foi notícia no
universo dos animais silvestres.

Busca

Fauna ZAP
1
Olá! Eu quero receber as notícias do Fauna News. 😃 🐾