
“A campanha de arrecadação de bichinhos de pelúcia para atender a necessidade de conforto e diminuição do estresse dos filhotes de animais silvestres resgatados pelo Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras tem resultado positivo. De novembro de 2015 até agora, foram recebidos 63 bichinhos nos três pontos de arrecadação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
Órfãos, os filhotes mantêm-se agarrados aos bichinhos de pelúcia como se estivessem ligados às suas mães e suprem a necessidade de carinho e aconchego.
Os bichinhos de pelúcia são destinados sobretudo aos filhotes de preguiça, macaco e tamanduá para que sintam-se mais seguros e protegidos. “O animal de pelúcia acaba funcionando como uma mãe num momento em que o filhote precisa do cuidado afetivo e calor, pois ele pensa que aquele é o corpo da mãe”, explica a chefe da Divisão de Áreas Protegidas da Semmas, Socorro Monteiro.” – texto da matéria “Campanha arrecada 63 bichos de pelúcia para filhotes em Manaus”, publicada em 20 de janeiro de 2016 pelo portal G1
Só para concluir: são órfãos de animais atropelados, caçados, traficados, eletrocutados e por aí vai…