
“O amor pelos animais transformou a vida do mineiro e representante comercial Bruno Brandão e fez com que ele se tornasse um voluntário do “Programa Asas” – projeto ambiental de área de soltura de animais silvestres.
Ele é de Araguari, no Triângulo Mineiro, e construiu um viveiro na fazenda dele. Os animais que vão para o viveiro são apreendidos pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), Polícia Ambiental e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Todos eles, produtos de tráfico de animais.
Assim que são resgatados, eles vão para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Belo Horizonte, onde passam por vários exames. Aqueles que estiverem em condições de voltar pra natureza são levados para o viveiro em Araguari, onde ficam até se fortalecerem para serem soltos no habitat natural.” – texto da matéria “Por amor aos animais, mineiro monta viveiro para receber aves apreendidas”, publicada em 14 de abril de 2016 pelo portal G1
E tudo isso sem qualquer ajuda do poder público, que utiliza o viveiro e não investe em estruturas próprias. Parece que está mais cômodo esperar pelo trabalho de alguém…