
“Um homem de 34 anos foi preso e um adolescente de 14 anos apreendido, na madrugada de segunda-feira (7), transportando uma arara vermelha, 2 filhotes de arara canindé, 3 filhotes de tucano e um filhote de arara de espécie não identificada. Tudo estava dentro de uma mochila. O flagrante foi na BR-060, em Jardim, cidade distante a 332 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações divulgadas terça-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois paraguaios estavam empurrando uma motocicleta, com placas do país vizinho, pelo acostamento da rodovia.
A dupla foi abordada e os policiais encontraram os animais silvestres na mochila, sem ventilação alguma. A arara maior estava amarrada com um fio para não voar. O homem foi preso em flagrante e levado pra delegacia da cidade junto com o adolescente.
O homem vai responder por tráfico e maus-tratos de animais silvestre e por corrupção de menores. As aves foram entregues a Polícia Militar Ambiental (PMA) e vão ser encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da capital sul-mato-grossense.” – texto da matéria “Paraguaio é preso com araras e tucanos em mochila em BR de MS”, publicada em 9 de novembro de 2016 pelo portal G1
Nossa fauna iria para o Paraguai e, de lá, sabe-se lá para onde.