
…sobre a força-tarefa Amazônia, uma equipe de procuradores da República que atuará no combate ao tráfico de fauna.
“Em todo o território da Amazônia, nós verificamos que os mesmos problemas ambientais e socioambientais se repetem, só que eles são tratados de maneira pulverizada pelas nossas unidades estaduais e pelas procuradorias municipais. Então, resolvemos nos organizar para dar um tratamento uniformizado a estes problemas, e fizemos essa solicitação à procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Os diálogos entre as procuradorias, a partir de agora, será ainda mais intenso.”
Ana Carolina Haliuc Bragança, procuradora da República e coordenadora da força-tarefa Amazônia na matéria “MPF trabalhará de forma integrada no combate a crimes ambientais”, publicada em 23 de agosto de 2018 pelo portal Em Tempo
Além do tráfico de fauna, a equipe atuará contra desmatamento, grilagem de terras da União e mineração ilegal. A equipe de procuradores está assim composta:
– Ana Carolina Haliuc Bragança (Coordenadora) – MPF/Amazonas
– Fernando Merloto Soave – MPF/Amazonas
– Antonio Augusto Teixeira Diniz – MPF no município de Oiapoque (AP)
– Joel Bogo – MPF/Acre
– Daniel Azevedo Lobo – MPF/Rondônia
– Daniela Lopes de Faria – MPF/Rondônia
Que a ação do Ministério Público Federal seja efetiva e colha bons resultados. Mas que será difícil combater o tráfico de animais silvestres com a atual legislação, isso será…
– Leia a matéria completa do Em Tempo
– Saiba mais sobre a legislação que trata o tráfico de fauna