Por Dimas Marques
Editor-chefe
dimasmarques@faunanews.com.br
A bióloga Gabriela Schuck de Oliveira, integrante do quadro de pesquisadores do Núcleo de Ecologia de Rodovias e Ferrovias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NERF-UFRGS) e da equipe que escreve para a coluna FAUNA E TRANSPORTES, está participando do Festival Brasília Photo Show. Ela está concorrendo com duas fotografias na categoria Melhor Foto Jornalística/documental, em que são inscritas as imagens que retratam “um acontecimento real de interesse público, um flagra, um momento único e histórico.”
Gabriela inscreveu duas fotos de tatus atropelados na rodovia RSC-453, no Rio Grande do Sul. “Achei importante levar essa imagem para um concurso para trazer mais visibilidade a essa temática que tanto prejudica a nossa fauna”, afirma a colunista do Fauna News.
De acordo com o regulamento, as curtidas, comentários e compartilhamentos das fotos na página oficial do concurso no Facebook, em outras redes sociais e no site do festival ajudam os jurados a interpretar o impacto, a qualidade e o apelo público das imagens. “No entanto, a decisão sobre a pontuação e premiação das fotos será exclusiva da organização do festival que, em última análise, poderá ser influenciada pela participação do público ou não.”
E você pode ajudar as fotos de Gabriela ganharem destaque e chamarem a atenção dos jurados!
Acesse as fotos de Gabriela no Facebook e dê um CURTIR. COMENTE e COMPARTILHE também. A repercussão das imagens ajudará a destacá-las.
CURTE, COMENTA e COMPARTILHA a foto acima!
CURTE, COMENTA eE COMPARTILHA a foto acima!
Os vencedores serão informados pela organização do festival até 15 de setembro. A data de divulgação dos premiados ainda não foi definida.
Não é a primeira vez que a bióloga e pesquisadora Gabriela se aventura em uma competição de fotografia. Em 2019, ela venceu o concurso Áreas que Protegem a Vida – Pantanal, promovido pelo WWF-Brasil, WWF-Bolívia e WWF-Paraguai. Ela participou com o registro de um filhote de jacaré-do-pantanal (Caiman yacare), realizado na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal.