Dimas Marques
Editor-chefe
Formado em Jornalismo e Letras, ambos os cursos pela Universidade de São Paulo. Concluiu o curso de pós-graduação lato sensu “Meio Ambiente e Sociedade” na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo com uma monografia sobre o tráfico de fauna no Brasil. É mestre em Ciências pelo Diversitas – Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, onde pesquisou a cobertura do tráfico de animais silvestres por jornais de grande circulação brasileiros. Atua na imprensa desde 1991 e escreve sobre fauna silvestre desde 2001.

Uma vez por outra, o Fauna News publica artigos escritos por especialistas e por seus leitores. O site existe exatamente para isso: provocar o fim da inércia, motivar o diálogo e criar discussão. O biólogo Antonio Bordignon entrou em contato conosco com o desejo de relatar um pouco dos problemas envolvendo animais silvestres que presenciou, junto com os amigos e também biólogos Marco Sena e Jani Pereira, durante uma viagem entre São Paulo (SP) e Buritis (MG) em junho deste ano.
Entre as espécies, estavam os tamanduás-bandeira (incluindo uma mãe e seu filhote), cachorros-do-mato, gambás, tatus, seriemas, serpentes, furões, ouriços e quatis.







