…sobre o cruzeirense que capturou raposinhas para dar sorte ao time. Não deu certo: foi detido, multado e o Cruzeiro rebaixado.
“Ele contou que apanhou os três filhotes e levou para casa. Questionamos. Por quê? Ele respondeu que era cruzeirense e que os animais poderiam dar sorte. Apesar da intenção ser boa, isso configura crime”.
Anselmo Farley Antunes Balieiro, sargento da Polícia Militar de Minas gerais, na matéria "Cruzeirense é preso por criar raposas que resgatou para 'dar sorte ao time'", publicada em 4 de dezembro de 2019 pelo site do jornal O Tempo
O cruzeirense é morador de um povoado rural em Mamonas, no norte de Minas Gerais, e afirmou ter resgatado os três filhotes de raposa de um buraco (provavelmente a toca onde eram criado pela mãe). Ele levou os animais para sua residência e passou a criá-los em um galinheiro.
O torcedor fanático foi multado e os animais levados para o centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Montes Claros.
Só para lembrar: o mascote do Cruzeiro é a raposa e o clube mineiro foi rebaixado ontem para a série B do Camepanato Brasileiro.