Vitória Nunes
Bióloga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ex-bolsista Capes Ciências sem Fronteiras (EUA) e mestra em Meio Ambiente e Desenvolvimento (UFRN).
Após experiência de pesquisa acadêmica com a análise comportamental de macacos-prego cativos em Centros de Triagem de Animais Silvestres do Ibama e cobertura midiática de operações de soltura e reintrodução desses e outros animais pelo órgão federal, passou a estudar a relação humanos-natureza e a trabalhar com campanhas de educação ambiental, palestras e eventos, além de publicar cartilhas e criar conteúdo para mídias sociais. É fundadora do projeto Operação Sapajus no Instagram e uma das responsáveis pela campanha #MacacoNãoÉPet, lançada pela Sociedade Brasileira de Primatologia.
Em 2022, esteve por nove meses na República Democrática do Congo trabalhando com bonobos de vida livre. Foi voluntária remota do Social Media Animal Cruelty Coalition (SMACC) da Asia for Animals Coalition e é coordenadora do movimento Mulheres Pela Primatologia.