Cristina Rappa
Jornalista pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com MBA Executivo de Administração (Insper) e especialização em Comunicação Corporativa Internacional (Aberje/Siracuse University). Reúne experiências no jornalismo diário (Folha de S. Paulo), veículos especializados em meio ambiente, educação e agricultura, e ainda na comunicação corporativa, pela Crível Comunicação, empresa da qual é sócia-gerente. Foi gerente de Comunicação Corporativa e de Responsabilidade Socioambiental da Monsanto do Brasil de 1999 a 2010.
Com grande interesse em educação e na preservação da fauna silvestre, em 2012 publicou seu primeiro livro infantil, Topetinho Magnífico (Ed. Melhoramentos), em que aborda a questão da caça e tráfico de aves silvestres no Brasil.
Depois vieram Florestas – Por Que precisamos delas (Melhoramentos, 2014), Primatas no Brasil – Cada Macaco no seu Galho (Avis Brasilis, 2015), O Soldadinho da Caatinga (Florada Editorial, 2018), O Tiê da Mata Atlântica (Florada, 2019) e A Gata Pérola, o Sabiá e o Mistério do Sumiço do Cachorro (Florada, 2019).
Viajante de corpo e espírito, desde 2013 observa aves e colhe nelas inspiração para seus livros e crônicas, sendo estas publicadas no Blog do Topetinho.