Veterinária com mestrado e doutorado em Ciência Animal. É coordenadora de Fauna da Associação Mata Ciliar, que mantém um centro de reabilitação de animais silvestres (Cras) em Jundiaí (SP)
universocetras@faunanews.com.br
No trabalho conjunto entre o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e o Cras Mata Ciliar, quem ganha são os animais!
Em 24 de novembro, após 12 horas de viagem por estradas a partir de Campo Grande, finalmente, chegaram duas onças pardas (Puma concolor) trazidas pele equipe do centro do Mato Grosso do Sul e do Ibama para serem reabilitadas na Mata Ciliar, em Jundiaí (SP). Se tudo correr bem, em 2021, as duas voltarão ao ambiente natural para serem soltas em localidade próxima de onde ambas foram encontradas. Por serem novas e não estarem acompanhadas de suas mães, elas foram resgatadas.
A bióloga Márcia Delmondes, do CRAS Imasul, conta um pouco da história das duas suçuaranas e esperamos que você também possam acompanhar a saga dessas duas oncinhas.
– Leia outros artigos da coluna UNIVERSO CETRAS
Observação: as opiniões, informações e dados divulgados
no artigo são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es)