
…sobre a onça que atrapalhou as cataratas. Lá em Foz (PR).
“A presença de uma onça-parda perto da área das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, interrompeu por duas horas o passeio de quem visitava o atrativo na manhã deste sábado (3). O animal foi visto na região do Espaço Tarobá, entre o hotel e o Porto Canoas, por volta das 9h, quando o primeiro ônibus começou a circular pelo Parque Nacional do Iguaçu. O trecho da rodovia e a trilha só foram liberados por volta das 11h. Houve filas e até as 15h o fluxo de visitação ainda não havia sido normalizado.
Por meio de nota, o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, explicou que uma operação de resgate precisou ser montada para garantir a segurança de visitantes e funcionários. “Diante da necessidade de tranquilidade e segurança dos visitantes e usuários foi realizada uma operação especial para afugentar o animal do local. O monitoramento da Trilha das Cataratas continuará sendo realizado continuamente nos próximos dias para se observar as condições de segurança do local”, informou o comunicado.” – texto da matéria “Onça aparece na área das Cataratas e interrompe passeio de visitantes”, publicada em 3 de janeiro de 2015 pelo portal G1
Será que ninguém ficou feliz em ver a onça? Afinal, os visitantes estavam em uma unidade de conservação…
O Parque Nacional do Iguaçu não é só cataratas. Será que a matéria não poderia ter um enfoque diferente, com os turistas que tiveram a oportunidade de ver o animal sendo entrevistados sobre a experiência e com um bom texto sobre a fauna do local e o trabalho pela conservação?