Thiago Mariani
Licenciado e bacharel em Ciências Biológicas, mestre em Biologia Animal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e doutor em Zoologia pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (MN/UFRJ).
Desenvolve pesquisas sobre a evolução de tartarugas, com foco em um grupo conhecido como Pleurodira, usando particularmente morfologia comparada e morfometria em ossos do crânio e nas vértebras do pescoço. Gosta de estudar ossos dos fósseis, mas não deixa de olhar os ossos das espécies viventes; buscando sempre entender como as características ósseas estão conectadas com os hábitos de vida e evolutivos das espécies (e vice-versa).
É vinculado ao Laboratório de Paleontologia e Osteologia Comparada da UFV, onde desenvolve suas pesquisas e participa da formação de recursos humanos. Também é colaborador do Laboratório de Processamento de Imagens do Museu Nacional (MN).
Para variar, adora os filmes do Jurassic Park. É apreciador de café, basquete e metal – especialmente das bandas brasileiras (Sugestões? Só falar!).