Projetos de conservação da fauna silvestre têm como um dos principais objetivos minimizar os impactos negativos causados por influência humana.
Quantos projetos desse tipo você conhece e apoia? Veja algumas iniciativas de conservação da fauna com atuação no nosso país!
A ararinha-azul é um dos animais mais ameaçados do mundo. O projeto que leva o nome dessa ave integra instituições nacionais e internacionais para a conservação da espécie.
Esse projeto existe desde 1998 e trabalha em três frentes: pesquisa, educação e políticas para a conservação, de modo a assegurar que a recuperação das jubartes brasileiras continue acontecendo.
Possui como objetivo estimular o ecoturismo na região do Pantanal a fim de servir como uma fonte de renda alternativa aos moradores da região, para que conservem as espécies e os ecossistemas desse bioma.
Criado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, esse projeto visa a proteção de macacos-prego e o combate ao tráfico de animais silvestres pertencentes ao gênero Sapajus.
Criado em 1980, o projeto Tamar atua na proteção das tartarugas-marinhas. A instituição desenvolve ações de pesquisas, conservação e inclusão social.
Esses são alguns dos muitos projetos que atuam na linha de frente pela conservação da fauna silvestre no Brasil.
Agora que você já conhece um pouco desses projetos, que tal visitar seus sites e redes sociais? Apoiar iniciativas que lutam pelos animais silvestres é fundamental para o meio ambiente.
IMAGENS
Projeto Onçafari/ Depositphotos/ Tenor/ Projeto Ararinha na Natureza/ Fábio Fontes (Projeto Baleia Jubarte)/ Projeto Onçafari/ Projeto Operação Sapajus/ Tenor/ SOS Mata Atlântica/ Sérgio Cipolotti (Projeto Baleia Jubarte)/ Unsplash.
TEXTO
Leonora Sales e Williany BSouza