uma iniciativa que há 14 anos trabalha pela restauração da vida selvagem
Foto: Refauna
Você provavelmente já ouviu falar sobre a ameaça de extinção de espécies da fauna silvestre. Para reverter esse quadro, algumas ações são necessárias.
Com o intuito de dar visibilidade a iniciativas que trabalham em prol da conservação da biodiversidade, preparamos esta web story. A seguir, conheça um pouco sobre o Refauna.
Existindo desde 2010, o Refauna surgiu em um laboratório de pesquisas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e conta com profissionais do IFRJ e UFRRJ, em parceria com a UERJ e a Fiocruz.
Fotos: Refauna
Para combater a “síndrome de florestas vazias”, a iniciativa trabalha para reintroduzir espécies de vertebrados na Mata Atlântica.
Foto: Refauna
A reintrodução da fauna é de extrema importância para restabelecer populações ameaçadas ou extintas em seus habitats naturais.
Foto: Refauna
Foto: Marcus Vinicius/ Parque Nacional da Tijuca
Ao longo dos 14 anos do Refauna, entre os animais reintroduzidos à vida selvagem estão cutias e bugios.
Foto: Marcelo Rheingantz
Iniciativas como essa são fundamentais na defesa da fauna e da flora, mas apenas elas não são suficientes. Para reverter os impactos negativos já causados pelos seres humanos, é preciso que toda a sociedade esteja envolvida.
Foto: Refauna
Contribua com isso: apoie e divulgue ações que lutam pela conservação da biodiversidade. Quer saber mais sobre o Refauna e fazer uma doação para a iniciativa? Visite a sua página.
Gif: Tenor
Gif: Tenor