uma resenha sobre formigas: 

a briga pela caixa de açúcar no filme Minúsculos

Já falamos, em outra web story, sobre a importância do cinema para a nossa vida. É através dos filmes da sétima arte que conhecemos um mundo novo repleto de magia e encantamento.

Na web story de hoje,  trazemos uma resenha do filme Minúsculos, de 2013, uma animação francesa que possui como narrativa principal a briga entre dois formigueiros.

Dirigido por Hélène Giraud e Thomas Szabo, esse longa chama a atenção por não possuir nenhuma fala dos personagens, apenas as ações que são apresentadas ao espectador.

A trama tem início em uma clareira, nas sobras de um piquenique. As formigas pretas conquistam um pote repleto de torrões de açúcar.

Até então, tudo estava tranquilo, mas logo surgem as formigas vermelhas que querem tomar posse dos torrões de açúcar. Elas ganham uma pequena parte daquele “tesouro”, mas querem todo o pote.

O longa é repleto de imagens belíssimas e coloridas. Uma curiosidade que chama a atenção é que algumas cenas foram gravadas em um parque de verdade, com os efeitos especiais sendo inseridos na montagem.

Narrando a trajetória desses dois formigueiros e o envolvimento de uma joaninha na confusão, Minúsculos é uma excelente opção de longa para assistir com as crianças para apresentar a elas o universo fascinante dos insetos.

Apoie o jornalismo pela defesa e conservação dos animais silvestres.

Esse conteúdo foi importante? Compartilhe para que mais pessoas tenham conhecimento sobre o assunto.

veja também

IMAGENS

Papo de Cinema/ Tenor/ Reprodução trailer oficial do filme Minúsculos/ Reprodução trailer oficial do filme Minúsculos/ Foto reprodução site Looke/ Café com Cinema/ Café com Cinema/ Pexels.

TEXTO

Leonora Sales  e Williany BSouza

Nos acompanhe nas redes sociais

@faunanews