Seis dicas de como ajudar na conservação da fauna silvestre

Seis dicas de como ajudar na conservação da fauna silvestre

Cotidianamente, animais silvestres sofrem e até entram  em extinção devido aos impactos negativos causados pelas ações dos seres humanos.

Mas isso não deve e nem precisa ser assim. Veja a seguir algumas dicas de como ajudar na conservação da fauna silvestre.

Coibir ações ilegais é um passo importante para auxiliar na proteção da nossa fauna. Se souber de um crime ambiental, denuncie às autoridades competentes.

Denuncie crimes ambientais

Animais selvagens não são animais domésticos; o seu lugar é na natureza.

Não tenha animais silvestres em casa

São muitas as organizações que atuam diretamente na conservação da nossa fauna. Conheça as que atuam na sua região e auxilie por meio de doações e voluntariado.

Apoie projetos  e organizações

A forma como consumimos os mais diferentes produtos interfere diretamente no desequilíbrio ambiental e, consequentemente, na qualidade de vida dos animais silvestres.

Adote práticas sustentáveis de consumo

O planeta Terra é o nosso lar e o lar de diversas espécies silvestres. Obedecer às leis ambientais é um dever cidadão e é fundamental para a conservação do meio ambiente.

Respeite as áreas de proteção ambiental

As árvores são essenciais para todas as formas de vida. Contribuir com o reflorestamento pode contribuir para a conservação da biodiversidade.

Plante árvores

Buscar o conhecimento é importante para nossa evolução. A educação ambiental é um passo para discutirmos estratégias de conservação da fauna e da flora. Proteja os animais silvestres!

Compartilhe esse conteúdo para que chegue a mais pessoas.

inscreva-se no curso:

comunicação  e jornalismo  ambiental

carga:  8 horas

incluso: certificado digital e material de apoio

Créditos Texto: Leonora Sales e Williany BSouza Imagem: Divulgação | Pexels (capa) Gifs: Tenor