Uma resenha no fundo do mar: filme O Espanta Tubarões

Do mesmo estúdio que lançou Shrek, O Espanta Tubarões é uma divertida e colorida animação que conta a história de Oscar, um peixe bodião-limpador que sonha ser famoso.

Assim como no mundo dos homens, a vida no fundo do mar também tem contas a serem pagas e Oscar está devendo dinheiro que perdeu em apostas.

Do outro lado do oceano, uma grande família de tubarões-brancos mafiosos enfrenta problemas com o filho mais novo, Lenny, que é vegetariano e se recusa a cumprir seu papel de predador.

Os comparsas dos mafiosos abandonam Oscar para ser devorado pelos tubarões.  Lenny se recusa e liberta o peixe, gerando uma grande fúria em seu irmão Frankie, que tenta devorar Oscar, mas uma âncora cai na sua cabeça, matando-o.

Como não tinham outras testemunhas no local, todos passaram a acreditar que foi Oscar que matou Frankie, o que se torna favorável a ele.

Quando retorna à cidade, os demais peixes acreditam que foi Oscar o responsável pela morte de Frankie, o que lhe rendeu o apelido de “O Espanta Tubarões”, proporcionando os tão almejados fama e dinheiro.

Após ter a sua farsa descoberta, Oscar pede desculpas e decide abandonar toda a fama e a riqueza que conquistou com a mentira, além de selar a paz com os tubarões e reconquistar Angie, um peixe-anjo que é a sua namorada.

Além de abordar as consequências da mentira e a busca desenfreada pela fama, a animação é um esplendor visual de cores e espécies que vivem no oceano. Uma excelente recomendação!

Gostou da dica de filme? Aproveita para assistir com a família!

Receba nosso conteúdo direto no seu WhatsApp.

Clique e assine o

Texto: Leonora Sales e Williany BSouza Ícones: Icons8  Gifs: Tenor Imagem da capa: Divulgação/ DreamWorks Pictures