Figurinhas de WhatsApp com animais silvestres em ambientes domésticos NÃO!

No Brasil, as famigeradas figurinhas do WhatsApp foram lançadas em 2019. Desde então, em muitas ocasiões, elas são o suficiente para respondermos mensagens dos amigos, do trabalho e até o bom dia que aquela tia envia todas as manhãs.

Elas revolucionaram  as conversas pelo aplicativo. Mas, usar figurinhas de animais silvestres com roupas humanas, por exemplo, não é legal. Certo?

É comum que por  falta de conhecimento, achemos engraçados os vídeos ou memes em que animais selvagens como os macacos, por exemplo, estão fazendo alguma atividade humana. Mas humanos são humanos e silvestres são silvestres.

Quantas vezes você já viu alguém olhar um vídeo de um bicho silvestre e falar que “agora pronto, agora eu quero criar esse animal”? Os comentários em publicações nas redes sociais digitais também valem para a pergunta.

Quando esses vídeos fazem sucesso rapidamente, aparecem figurinhas feitas a partir deles e elas são amplamente distribuídas pelo WhatsApp, por exemplo.

Muitas são de animais silvestres em bicicletas, segurando celulares, usando roupas humanas e até com expressões indicando muito estresse e medo, mas que são interpretadas por nós como sorrisos.

Imagine que alguém entre na sua casa, tire você da sua família à força e leve para um ambiente absolutamente diferente do que está acostumado. Se começarem a filmar o que estiver fazendo significa que está feliz?

Macacos, papagaios, cobras ou quaisquer outros animais silvestres não devem ser criados em ambientes domésticos.

Figurinhas de WhatsApp com esses animais imitando o comportamento humano são engraçadas quando você pensa que eles deveriam estar na natureza com outros bichos da espécie?

Usar essas figurinhas não significa que você está prejudicando a saúde desses animais, mas pode significar que não está dando a devida atenção. Se o sofrimento humano não é romantizado, o aprisionamento de animais silvestres não deveria ser normalizado.

Apoie o jornalismo pela defesa e conservação dos animais silvestres.

Esse conteúdo foi importante? Compartilhe para que mais pessoas tenham conhecimento sobre o assunto.

GIFS

Tenor 

TEXTO

Leonora Sales  e Williany BSouza

Nos acompanhe nas redes sociais

@faunanews

IMAGEM

Neil Yanomine (Pexels).